sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O processo


Às vezes pensamos em coisas que aparentemente não fazem sentido.

Mas, quando elas começam a se conectar com outras idéias, o sentido começa a se fazer.

Eu ganhei este casaco já usado, de uma amiga no ano passado. Fiquei matutando como fazer uma mudança nele, mas nada me ocorria. Poderia ser uma saia? Poderia ser o mesmo casaco, com alguma coisinha acrescentada? Poderia. Mas nada acontecia.

Até que há poucos dias atrás eu pensei em cortá-lo na frente e deixar uma cauda atrás, como se fosse uma casaca.

Eu pensava também em fotografar o antes e o depois, mas não seria necessariamente um P.A.P. (passo-a-passo) pois sou péssima nisto. E o título do post seria O Processo, ao invés do já tão falado WIP (work in progress).

Bem, agora passaremos para as conexões ou sinapses. Por que O Processo? Por que a cauda?

Porque tudo é uma transformação.

Porque vira um barato mudar uma roupa.

E não uma barata. Barata? Credo! Mas a cauda de casaca, não lembra as asas da barata? Credo de novo. Mas é um ser vivo. Eca! Continue viva, porém longe de mim. Ah, talvez seja a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na latinha. Ah, esta pode. Ufa!


Epa! alguém escapou da Vila.

Tomara que não seja o Joaquin Phoenix.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Nina
acompanho o teu blog e adoro! Também gosto muito de mexer nas roupas, mania que herdei da minha avó.
Agora, que sou uma idosa aposentada me divirto "customizando" (êta palavrinha...) bolsas de pano para as amigas. Confesso que me estimulaste, só que não tenho o teu talento.
Beijo da Maria Lucia/Macaca

Nina de Oliveira disse...

Oi Maria Lucia, que legal que você gostou. Eu gosto de mexer nas roupas mas sempre tive medo de estragar, hehehe. Agora perdi o medo. Então, dá-lhe tesoura.
Mas se vc gosta de fazer isto, tire o teu talento do armário, literalmente.

Beijos e apareça mais vezes