segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Sobre dar sentido às coisas


Viajei, faz um bom tempo, para Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. E lá, ganhei estes três ladrilhos hidraúlicos. O ladrilho hidráulico estava em extinção, porém, para a minha (nossa?) alegria, ele voltou a figurar entre as coisas queridas e que amamos., devido ao advento do vintage e da arquitetura amigável.
 

Eu tinha mil planos para eles, mas não conseguia de fato, chegar a nenhuma conclusão.

Mas agora, depois que fiz os novos armários da cozinha, guardei uma porta de um deles, porque sabia que dali eu conseguiria fazer alguma coisa bacana. Mais um ano se passou e a ideia ficou maturando na minha cabeça, até que, na semana do feriado do dia 12 de outubro eu peguei dois dias de folga do trabalho e os dediquei para estes projetos encalhados.


Na verdade verdadeira, eu já tinha pedido para o pedreiro assentar os ladrilhos na porta com cimento. Ele fez, mas achei que  ficou meio tosco. Mas melhor eu não faria, pois as peças pesam muito e não daria para usar apenas cola. Mas faltava pintar a madeira e foi o que fiz, nos dias de folga. 
Resolvi colocar na parede, ao lado do tanque, porque acho que que era um lugar super adequado para eles.



O que vocês acharam? No instagram, a foto foi super curtida.



Ah, e os dias de folga foram ótimos para tocar em frente várias coisinhas, tipo cuidar do jardim e hortinha. e neste balde que aparece na foto, tem uma toalha de molho no vanish, para que depois seja tranformada em alguma coisa legal. A toalha é bem antiga, era da minha sogra e ela é linda, mas tem partes danificadas.





Nenhum comentário: